O adolescente Rixon Inturias Melgar, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13h desta sexta-feira, 31, em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele estava internado desde o dia 14 de outubro, após se envolver em um grave acidente de trânsito ocorrido em Epitaciolândia, no interior do Acre.
O acidente aconteceu em frente ao estádio municipal da cidade, no km 1 da BR-364, quando o carro modelo Toyota Pajero, de placa boliviana, colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão estacionado. No veículo estavam Rixon, sua mãe, Katerine Melgar Moreno, o pai, Riony Inturias Ayala, de 42 anos, e o irmão mais novo, de 6 anos.
Riony, que ocupava o banco do carona, morreu ainda no local antes da chegada do socorro.
O adolescente sofreu múltiplas fraturas e um traumatismo craniano grave. Inicialmente atendido no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, foi transferido em estado crítico para a capital, por via terrestre, em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). Desde então, permaneceu em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, sob cuidados intensivos.
A mãe e o irmão de Rixon tiveram apenas ferimentos leves. Após 17 dias na UTI, o quadro do jovem se agravou, e a morte foi confirmada.








