Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente ferido em grave acidente em Epitaciolândia morre após 17 dias internado na UTI do PS de Rio Branco

Adolescente ferido em grave acidente em Epitaciolândia morre após 17 dias internado na UTI do PS de Rio Branco

O adolescente Rixon Inturias Melgar, de 16 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13h desta sexta-feira, 31, em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele estava internado desde o dia 14 de outubro, após se envolver em um grave acidente de trânsito ocorrido em Epitaciolândia, no interior do Acre.

O acidente aconteceu em frente ao estádio municipal da cidade, no km 1 da BR-364, quando o carro modelo Toyota Pajero, de placa boliviana, colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão estacionado. No veículo estavam Rixon, sua mãe, Katerine Melgar Moreno, o pai, Riony Inturias Ayala, de 42 anos, e o irmão mais novo, de 6 anos.

Riony, que ocupava o banco do carona, morreu ainda no local antes da chegada do socorro.

O adolescente sofreu múltiplas fraturas e um traumatismo craniano grave. Inicialmente atendido no Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, foi transferido em estado crítico para a capital, por via terrestre, em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). Desde então, permaneceu em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos, sob cuidados intensivos.

A mãe e o irmão de Rixon tiveram apenas ferimentos leves. Após 17 dias na UTI, o quadro do jovem se agravou, e a morte foi confirmada.

 

Sair da versão mobile