1 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

1 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Artista do Acre lança clipe “A Chama”, que ultrapassa 210 mil visualizações em 10 dias; veja vídeo

Produção independente foi criada, gravada e dirigida pelo artista, que transformou emoções intensas em música e em imagens marcadas pelo fogo.

Isabelle Magalhães por Isabelle Magalhães
21/11/2025 - 17:00
Manda no zap!CompartilharTuitar

A música “A Chama” nasceu do desejo de traduzir uma emoção intensa. Movido pela paixão e pela persistência, o cantor e compositor Allan Duacre produziu sozinho tanto a faixa quanto o videoclipe. Lançado no dia 11 de novembro, o clipe mergulha o público em imagens fortes ambientadas em meio a um incêndio, metáfora usada para representar os sentimentos humanos mais profundos e incendiários. Em apenas 10 dias, o vídeo já superou 210 mil visualizações no YouTube.

Alanderson Ramalho, conhecido artisticamente como Allan Duacre, nasceu em Rondônia, mas ainda criança se mudou para o Acre, onde construiu boa parte de suas vivências pessoais e de sua identidade cultural. Ele conta que a música o acompanha desde muito cedo e, mesmo seguindo carreira como professor universitário, nunca deixou que esse amor se apagasse.

“Minha relação com a música começou muito antes de eu me entender como artista. Mesmo seguindo carreira acadêmica, me tornando professor universitário e pesquisador, a música nunca deixou de ser meu lugar de expressão”, relata Allan.

O artista concilia a vida acadêmica com a trajetória musical, tornando-se cantor, produtor, compositor e diretor de seus próprios clipes. Ver que seu trabalho tem conquistado o público só o fortalece e incentiva a seguir no caminho da arte, onde expressa sentimentos e experiências por meio da música.

“A música, pra mim, é casa. É onde tudo começa e volta”, afirma.

Artista do Acre lança clipe “A Chama”, que ultrapassa 210 mil visualizações em 10 dias; veja vídeo
Foto: Reprodução

A Chama

Lançada no dia 11 de novembro, “A Chama” ultrapassou rapidamente a marca de duzentas mil visualizações. A letra propõe uma reflexão sobre relações que queimam pela intensidade e pelo caos que deixam para trás. Allan conta que o processo de escrita aconteceu de forma natural, rápida e criativa, ainda que inspirado por um período pessoal marcado por sentimentos fortes, dúvidas e muita intensidade emocional.

“Eu queria traduzir sentimentos reais, sem exagero, sem metáfora excessiva. Uma letra direta, que diz muito mesmo com poucas palavras”, explica.

O videoclipe carrega o esforço e a perseverança de Allan. Toda a produção foi pensada e realizada por ele, com apoio do parceiro Emerson, da Lummi Arte, e com ferramentas de inteligência artificial. O artista recriou ambientes consumidos pelo fogo, onde caminha em busca de um pingente de coração flamejante, símbolo do que se perde e do que se tenta recuperar em uma relação.

“No clipe, eu caminho pelos cômodos destruídos pelo fogo procurando um pingente de coração flamejante, algo que simboliza o que se perde e o que se tenta recuperar numa relação”, detalha.

A produção levou semanas de trabalho intenso até que Allan alcançasse o resultado desejado. Sem orçamento e contando apenas com a parceria de um colaborador na edição, ele seguiu firme na proposta de transformar o videoclipe em uma demonstração da força dos artistas independentes do Norte.

“Esse clipe é, de verdade, uma prova da força do artista independente do Norte do país, que cria universos mesmo com pouco”, destaca.

Sonho que move a chama criativa

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Animado com a repercussão do clipe, Allan já planeja novas produções, sempre guiado pela criatividade. Seu sonho é construir uma carreira sólida tanto como pesquisador quanto como músico, levando suas músicas e trabalhos audiovisuais para todo o Brasil, carregando consigo as narrativas amazônicas e a força dos artistas independentes do Norte.

“Quero reforçar como é importante apoiar artistas independentes, especialmente os que vêm de regiões fora do eixo. Cada pre-save, cada like, cada compartilhamento faz uma diferença imensa. E agradecer vocês pelo espaço”, afirma.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Fapac habilita mais de 70 pesquisadores para bolsas de inovação tecnológica no Acre; veja lista

Próxima Notícia

Rio Branco celebra 40 anos de Sepultura com tributo especial no Studio Beer

Mais Notícias

Zona de Processamento de Exportação está sendo readequada a conforme legislação federação. Foto: Jean Lopes/Secom
Geral

ZPE do Acre entra em nova fase de reestruturação para atrair empresas e ampliar exportações

01/02/2026
Foram 120 casos apenas em 2025. Foto: Reprodução
2º destaque

Acre registra 120 casos de estupro em 2025; taxa chega a 13,5 por 100 mil habitantes

01/02/2026
Foto: Iryá Rodrigues
2º destaque

Acre fica sob alertas de chuvas intensas com risco de alagamentos e ventos fortes

01/02/2026
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
3º destaque

Apostas do Acre acertam a quadra da Mega-Sena e faturam mais de R$ 12 mil

01/02/2026
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Inscrições seguem abertas para processo seletivo com 32 vagas em creche e salários de até R$ 2,1 mil

01/02/2026
Rabada no tucupi é destaque no BBB 2026. Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Prato exótico do Acre citado no BBB leva caldo amazônico “venenoso”

01/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Rio Branco celebra 40 anos de Sepultura com tributo especial no Studio Beer

Rio Branco celebra 40 anos de Sepultura com tributo especial no Studio Beer

Foto: HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Bolsonaro é preso preventivamente pela PF por ordem de Moraes

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre