Os sete atletas que representam o Acre no Camping Escolar Paralímpico Regional, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), já realizaram as avaliações esportivas e iniciaram os treinamentos das competições, que se estendem até o próximo sábado, 8.
Os atletas são ligados ao Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e estão competindo nas modalidades de atletismo, natação e badminton.
De acordo com Maria do Socorro Gonçalves, professora que acompanha os alunos em Manaus (AM), no domingo, 2, foi realizada a apresentação do projeto pelo coordenador dos campings do CPB, Hugo Suzuki, e quem se destacar na competição irá para fase nacional, realizada em São Paulo (SP).
“Ontem [domingo, 2] também aconteceu a entrega dos materiais, como agasalhos, camisetas, óculos de natação, toucas e bermudas, e hoje está acontecendo a avaliação esportiva, realizada pelo professor João Vitor Quintela, do Departamento de Ciência do Esporte do CPB”, explica a docente.
Além do Acre, participam do camping atletas de Roraima, Rondônia e Amazonas. “Os meninos estão superfelizes, porque é uma competição que abre portas; eles ganham conhecimento e reconhecimento e ainda podem se destacar para participar do Camping Nacional”, destaca.
Além do treinamento e da avaliação, os atletas acreanos irão assistir, também nesta segunda-feira, a uma palestra proferida pelo professor João Vitor, abordando a importância das avaliações para os atletas. “É importante eles terem a vivência dessas avalições”, diz ele.







