O bebê Calebe de Souza, de quatro meses, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou para a enfermaria após passar por cirurgia cardiológica em São José do Rio Preto (SP). A atualização foi confirmada nesta quinta-feira, 20, pela assessoria do senador Alan Rick, que acompanha o caso,
O caso ganhou repercussão no fim de outubro, quando a mãe, Lévia do Vale, relatou nas redes sociais a dificuldade para conseguir uma vaga fora do estado.
Antes da transferência, o bebê estava internado no Hospital da Criança, em Rio Branco, com bronquiolite e foi diagnosticado com tetralogia de Fallot, uma cardiopatia congênita grave que exige tratamento cirúrgico em unidade especializada.
A transferência ocorreu na madrugada de 30 de outubro, após estabilização clínica, e Calebe passou a ser acompanhado por uma equipe de cardiopediatria em São José do Rio Preto. Durante a internação, ele enfrentou complicações como infecção nos rins, pneumonia e um episódio de início de parada cardíaca.
Em relato sobre a evolução do filho, a mãe afirmou que a cirurgia foi o momento mais delicado, mas destacou a melhora apresentada nos últimos dias. Com a saída da UTI, a criança segue agora em recuperação na enfermaria.
“Meu filho é um milagre! Ainda temos uma luta pela frente, mas a maior já foi vencida, que foi sua cirurgia de peito aberto. Só gratidão a Deus e a vocês pelas orações. Não tenho palavras para agradecer a todos”, disse a mãe.