Após o incidente envolvendo um ônibus da linha Bom Jesus, que deixou uma mulher e uma criança feridas na noite deste domingo, 23, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, afirmou que somente uma empresa contratada por licitação poderá garantir renovação da frota e mais segurança ao transporte público de Rio Branco. Ele conversou com a reportagem do portal A GAZETA na manhã desta segunda-feira, 24, durante o anúncio dos selecionados para o intercâmbio Disney & NASA.
“Nós precisamos melhorar muito mais. De preferência, ter ônibus novos. E isso só vai ser possível com uma empresa que ganhe a licitação para ficar 20, 30 anos. Quem trabalha sem saber se continua não vai trazer ônibus novo”, declarou Bocalom.
Segundo o prefeito, o processo licitatório já está em andamento, mas depende de adequações à nova legislação. Ele classificou o acidente como reflexo de um sistema que ainda opera sob contratos temporários. “Todo mundo sabe que melhorou muito do que estava antes, mas ainda há problemas. Com 120 carros, um quebra hoje, outro amanhã… é natural. Mas precisamos avançar muito mais”, disse.
Mulher e criança caíram da porta destinada a cadeirantes
O acidente ocorreu quando a porta lateral destinada ao acesso de cadeirantes abriu durante o trajeto sobre a Ponte Juscelino Kubitschek. A passageira Tati, de 28 anos, e uma criança de 5 anos, que estavam apoiadas na estrutura, foram arremessadas para a via.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro imediato. Tati sofreu escoriações no couro cabeludo, enquanto a criança teve ferimentos na testa. Ambas foram encaminhadas conscientes à UPA do Segundo Distrito.
Perícia vai determinar responsabilidades
Agentes de trânsito controlaram a movimentação na ponte até a chegada da Perícia da Polícia Civil, que fará os levantamentos técnicos sobre as circunstâncias da falha. A empresa Ricco, responsável pela operação, ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.








