A elevação repentina do nível do Rio Caeté interrompeu, na madrugada desta quinta-feira, 13, o tráfego de veículos na BR-364, em Sena Madureira, após a ponte provisória instalada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ficar debaixo d’água.
Horas depois, o órgão restabeleceu parcialmente a passagem pela ponte oficial, que havia sido interditada para obras no início do ano, permitindo o fluxo controlado de veículos no sistema conhecido como “pare e siga”.
O volume intenso de chuvas registrado na noite de quarta, 12, fez o manancial transbordar rapidamente, cobrindo as cabeceiras da estrutura alternativa. Diante do bloqueio, equipes do DNIT foram mobilizadas ainda nas primeiras horas do dia para liberar o trânsito e evitar o isolamento do município.
De acordo com o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, a liberação da ponte principal ocorreu de forma segura e temporária, enquanto continuam os trabalhos de reforço estrutural. Ele reforçou que não há mais nenhum carro parado na via.
A ponte sobre o Rio Caeté foi interditada no início de 2025, após inspeção técnica identificar trincas nas fundações causadas por movimentação do solo.










