A Prefeitura de Rio Branco entregou, nesta terça-feira, 18, a terceira escola adaptada às normas do Ministério da Educação (MEC), após investir R$ 550 mil de recursos próprios em reformas estruturais, ampliação e melhorias de acessibilidade. A Escola Luiza Carneiro Dantas, localizada na Estrada do São Francisco, agora credenciada, atende 387 crianças de quatro e cinco anos e passa a operar dentro de todos os padrões exigidos para segurança e inclusão.
O prefeito Tião Bocalom e o vice-prefeito e secretário de Educação, Alysson Bestene, participaram da cerimônia de reinauguração. Para a gestão, o investimento reforça a política de modernização da rede municipal e o compromisso com ambientes adequados e seguros para o processo de aprendizagem desde rampas e banheiros acessíveis até mobiliário adaptado e espaços pedagógicos renovados.
“É mais uma escola que a gente credencia junto ao conselho. Como professor que sou, fico muito feliz de ver nosso trabalho melhorando cada dia mais e preparando nossas crianças para o futuro. Queremos que elas cresçam como empreendedoras. Para isso temos hortas, fazendinhas, educação financeira e o programa Mente Inovadora, que tem dado grande suporte no desenvolvimento do raciocínio lógico”, afirmou Bocalom.
A diretora da escola, Maria Adjane da Silva Pereira, destacou que a unidade agora cumpre todas as normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros, além de contar com parquinho revitalizado e horta educativa que estimula o contato das crianças com o cultivo de alimentos.
“A escola passou por reforma de adequação e ampliação e agora está dentro das normas exigidas pela Vigilância Sanitária e pelo Corpo de Bombeiros. Temos rampas de acesso, sinalização, banheiros acessíveis e um parquinho revitalizado. Também ganhamos uma horta do projeto Fazer Dias e Hortas, onde as crianças aprendem sobre cultivo de legumes e verduras”, finalizou.
Veja fotos da inauguração:









