Atividades administrativas municipais entraram em recesso a partir do próximo dia 15 de dezembro em Cruzeiro do Sul, segundo decreto divulgado na edição desta terça-feira, 11, do Diário Oficial do Estado (DOE). A medida, segundo o documento assinado pelo prefeito Zequinha Lima, tem como objetivo permitir a confraternização de fim de ano dos servidores, reduzir custos e facilitar o fechamento das contas do exercício financeiro. As atividades voltam à normalidade no dia 2 de janeiro de 2026.
Apesar da pausa, o decreto garante o funcionamento dos serviços essenciais, como saúde, fiscalização de trânsito, vigilância de prédios públicos, limpeza urbana, coleta de lixo, iluminação pública e cemitérios. Cada secretaria deverá elaborar estratégias para evitar qualquer prejuízo à população.
O documento também determina horários especiais para o atendimento ao público durante o período. O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) funcionará das 8 horas às 13 horas, enquanto os Postos, Centros e Unidades Básicas de Saúde terão expediente das 7 horas às 19 horas, com escalas de plantão e revezamento.










