A Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac) divulgou, na edição desta sexta-feira, 21, do Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado preliminar da fase de análise documental de edital de mais de 70 pesquisadores dos municípios de Rio Branco e Tarauacá, que foram habilitados para receber a Bolsa de Inovação Tecnológica do programa “Cadeia Produtiva Especial”.
A lista, definida pela Comissão Julgadora no dia 18 de novembro, mostra uma adesão expressiva ao edital, que busca apoiar iniciativas de pesquisa aplicadas ao desenvolvimento produtivo no estado.
A comissão avaliou a documentação dos candidatos conforme os critérios estabelecidos no edital. Em Rio Branco, todos os 23 inscritos foram habilitados, incluindo nomes como Francisco Chagas da Silva, Elisângela Galvão Barbosa, Raimundo Ferreira da Costa, Jorge Nilson Nogueira da Costa e Paulo Antônio Lima Silva.
Em Tarauacá, a lista é ainda maior: 55 candidatos tiveram a documentação aprovada. O edital também inclui a modalidade Bolsa Mentoria, com apenas dois habilitados.
Veja a lista:







