A Federação de Futebol do Acre (FFAC) lamentou, neste sábado, 8, a morte do árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos, de 23 anos, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido no km 18 da Rodovia AC-10, que liga Rio Branco ao município de Porto Acre (leia nota na íntegra abaixo).
Segundo informações de testemunhas, o motorista de uma caminhonete seguia no sentido Porto Acre/Rio Branco quando, por motivos ainda não esclarecidos, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motocicleta conduzida por Ruan. O trecho está em obras de recapeamento executadas pelo Deracre.
Com o impacto da batida, o árbitro foi arremessado contra o para-brisa e caiu sobre o teto do veículo, morrendo no local. Equipes do Samu foram acionadas e enviaram duas unidades, mas os socorristas apenas constataram o óbito.
Nas redes sociais, a morte de Ruan gerou profunda comoção entre colegas e amigos do futebol acreano, que destacaram sua alegria e dedicação ao esporte. O usuário @renerscarvalho escreveu: “Mais que um amigo… Um irmão que a vida nos deu!!! Senhor, por favor, conforte a família nesse momento de dor!!!”. A Federação de Futebol do Acre também divulgou nota oficial lamentando a perda.
Nota da Federação de Futebol do Acre (FFAC):
A Federação de Futebol do Acre lamenta profundamente o falecimento do árbitro Ruan Rhiler Rodrigues Santos, ocorrido na manhã deste sábado, 8 de novembro.
Profissional dedicado e respeitado por todos que fazem parte do futebol acreano, Ruan deixa saudades e um legado de compromisso, seriedade e amor pelo esporte.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas de arbitragem. 🖤