O governador do Acre, Gladson Camelí, usou as redes sociais neste domingo (9) para destacar o papel do estado na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que será realizada em novembro de 2025, em Belém (PA).
Para Camelí, o Acre é um exemplo mundial de preservação, com quase 84% de suas florestas ainda intactas, e pretende aproveitar o evento para mostrar ao mundo um modelo de desenvolvimento que alia produção sustentável, conservação ambiental e inclusão social.
“Participar da COP30 é uma oportunidade de mostrar ao mundo o modelo acreano, que une produção sustentável, conservação ambiental e inclusão social”, disse, enfatizando como o Estado participará: “Na conferência, o Estado apresentará temas como povos indígenas, soluções climáticas inovadoras, governança verde e monitoramento ambiental”.
Ainda segundo Gladson, o objetivo é reafirmar o papel do Acre como protagonista nas discussões climáticas globais. “Mostrando que é possível crescer preservando as florestas e contribuindo para as metas climáticas mundiais”.
A COP30 ocorrerá entre 10 e 21 de novembro, em Belém, e reunirá líderes de todo o mundo para discutir políticas de enfrentamento às mudanças climáticas.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram










