Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Grupo Moças do Samba apresenta espetáculo “Grandes Mestres” na Usina de Arte

Grupo Moças do Samba apresenta espetáculo "Grandes Mestres" na Usina de Arte

Grupo Moças do Samba / Foto: Arquivo pessoal

O público de Rio Branco terá um programa especial nesta quarta-feira, 19, véspera do feriado da Consciência Negra. O grupo Moças do Samba sobe ao palco da Usina de Arte João Donato com o espetáculo “Grandes Mestres”, uma celebração a artistas que marcaram a história da música brasileira. A apresentação começa às 19h30, com entrada gratuita e distribuição de ingressos a partir das 18h30 na bilheteria.

O show reforça o significado da data ao exaltar a contribuição negra para a cultura nacional. Carol Di Deus, Narjara Saab e Sandra Buh prestam tributo a seis nomes fundamentais do samba e da música brasileira: Pixinguinha, Noel Rosa, Adoniram Barbosa, Lupicínio Rodrigues, Cartola e Arlindo Cruz.

Grupo Moças do Samba apresenta espetáculo "Grandes Mestres" na Usina de Arte
Grupo Moças do Samba / Foto: Arquivo pessoal

A ideia do espetáculo surgiu de uma das integrantes, Narjara Saab, produtora cultural, que após anos discutindo o papel feminino no samba decidiu criar uma apresentação que permitisse ao público relembrar o legado deixado por esses grandes artistas e compreender como suas obras influenciam o que somos hoje.

“Celebrar esses mestres, especialmente na véspera da Consciência Negra, é reconhecer que nossa voz hoje dialoga com suas trajetórias”, destaca Narjara.

O grupo convida o público a reconhecer a força do samba e a importância do dia 20. Além de relembrar essas vozes que marcaram a música brasileira, as integrantes esperam que o público goste, se emocione e aproveite cada momento do espetáculo.

“Estamos muito felizes em estrear um novo trabalho e em uma data tão emblemática que é a véspera do Dia da Consciência Negra”, relata Narjara Saab.

Grupo Moças do Samba apresenta espetáculo "Grandes Mestres" na Usina de Arte
Foto: Divulgação
Sair da versão mobile