
A família de Esmeraldo Marques da Silva, conhecido como seu Marcos, vive um drama desde o dia 15 de agosto, quando o idoso, de 84 anos, foi atropelado por uma motocicleta enquanto atravessava a Rua 7 de Setembro, no bairro Alto Alegre, em Rio Branco.
Ao portal A GAZETA, a filha do idoso, Priscila de Souza Rodrigues, contou que uma moto acabou atingindo seu Marcos e, ao cair no chão, ele bateu com força a cabela. “Esse impacto causou um traumatismo cranioencefálico grave e deixou sequelas profundas”, relatou.
Seu Marcos passou 20 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e, ao todo, dois meses internado. De acordo com a família, os médicos explicaram que seu estado passou a ser “aparentemente vegetativo”, e, sem possibilidade de melhora imediata, ele recebeu alta para continuar os cuidados em casa.
Hoje, o idoso está acamado, imóvel e dependente integralmente da filha, da nora e de outros familiares.
“Ele precisa de total cuidado. Total cuidado mesmo”, reforça Priscila, que admite estar enfrentando dificuldades para manter itens básicos do dia a dia. “A gente não está conseguindo suprir as necessidades dele, né? Por isso, estamos pedindo ajuda”.
A principal necessidade são fraldas geriátricas G ou XG, além de lenços umedecidos e outros produtos de higiene, usados diariamente. Sem eles, a rotina de cuidados, que já é delicada, fica ainda mais difícil.
A família faz um apelo para qualquer pessoa que possa colaborar. “Até quando Deus quiser essa situação, a gente vai cuidar. Mas precisamos de apoio”, lamenta.
Caso você queira ajudar, entre em contato com os números: (68) 99900-5861 (nora) e (68) 99252-6170 (filha).
Ver essa foto no Instagram





