O grupo Moças do Samba leva ao palco da Usina de Arte João Donato, em Rio Branco, nesta quarta-feira, 19, o espetáculo “Grandes Mestres”, uma homenagem a artistas que ajudaram a construir a história do samba e da música brasileira. A apresentação acontece às 19h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos a partir das 18h30 na bilheteria do teatro.
Marcado para a véspera do Dia da Consciência Negra, o espetáculo reforça a matriz africana como peça fundamental na criação musical do país. O grupo homenageia seis nomes: Pixinguinha, Noel Rosa, Adoniram Barbosa, Lupicínio Rodrigues, Cartola e Arlindo Cruz. A construção do roteiro foi difícil, porém segue uma linha cronológica, como explica Narjara Saab, responsável pelo roteiro cênico e musical.
“Tentamos seguir de forma cronológica tendo representantes de vários períodos da história e claro, iniciando pelo mestre dos mestres, Pixinguinha”, explica.
O repertório que combina crítica social e celebração. “É um espetáculo divertido e sensível, que passa pelo amor, pela reflexão e, principalmente, pela força da nossa arte”, afirma as Narjara. Para ela, revisitar essas obras é também um gesto de continuidade: “A partir do momento que exaltamos e apresentamos a história e as músicas com seus significados, vamos perpetuando nossa cultura”, destaca.
Confira:







