
A poucos dias da grande final da Libertadores, Rio Branco vive um clima de pura expectativa. Em uma rodada pelo Centro da cidade, nesta quinta-feira, 27, a reportagem do portal A GAZETA ouviu torcedores que fizeram questão de declarar suas preferências – e até revelar simpatias, promessas e ‘mandingas’ para tentar ajudar o time do coração.
O palmeirense Jessé abriu a conversa lembrando que aposta no Verdão: “Meu time é o Palmeiras. Tomara que ele ganhe. Ele quer muito esse título”. E ele já fez até promessa: “Tô fazendo minha fezinha. Se ganhar, eu passo um dia todinho sem comer”.
Já Kelly, torcedora firme do Flamengo, negou qualquer superstição. “[Mas vai dar] Flamengo, com certeza. Não tem mandinga não, vou só na torcida mesmo”.
A palmeirense Gleice falou da mesma confiança. “ Estou torcendo pela Palmeiras, com certeza. Ele é o time da virada”. Questionada se fazia algo para dar sorte, respondeu rindo: “Nada disso. Jogo é jogo. Mas eu vou torcer pelo Palmeiras, não posso perder a fé”.
Delgado, outro entrevistado por outro lado, preferiu a neutralidade: “Quem aproveitar as melhores oportunidades vai sair campeão. Tanto faz um quanto outro. Só não queria que fosse os argentinos”, brincou.
Fechando a rodada, Leandro voltou a puxar o favoritismo para o lado verde: “Palmeiras. Porque eu torço pro Palmeiras e ele vai ganhar, é o melhor”.
Entre fé, promessas e muita paixão futebolística, o que ficou claro nas ruas da capital acreana é que a final será acompanhada com intensidade, e sem consenso. Flamengo ou Palmeiras? A cidade ainda não decidiu, mas o resultado já chega no próximo sábado, 29.
Veja o vídeo:
@agazetadoacreQuem leva a Libertadores: Flamengo ou Palmeiras? A GAZETA foi às ruas nesta quinta-feira, 27, para ouvir os palpites dos acreanos sobre o grande campeão da final da Libertadores. ⚽️ E o seu palpite: dá Mengão ou Verdão? Conta aqui nos comentários!