“E o Palmeiras no ardor da partida, transformando a lealdade em padrão, sabe sempre levar de vencida, e mostrar que, de fato, é campeão!” É com esse espírito que um grupo de torcedores acreanos se prepara para viver um dos maiores momentos de suas vidas: acompanhar de perto a final da Copa Libertadores da América, entre Palmeiras e Flamengo, no Estádio Monumental, em Lima, no próximo dia 29 de novembro.
O grupo sai de Rio Branco, rumo a Assis Brasil, na segunda-feira, 24 e, de lá, segue até Puerto Maldonado, embarcando para o Peru no dia 25. Para saber mais sobre essa viagem, o portal A GAZETA conversou com um torcedor que vai encarar a aventura, o engenheiro eletricista Igor Diniz. Palmeirense apaixonado, ele inclusive ostenta uma tatuagem dedicada ao verdão, eternizando na pele um símbolo de amor.

“É a primeira vez que estamos indo assistir o Palmeiras juntos em um estádio. Sempre vimos os jogos reunidos na casa de alguém. É uma final de Libertadores, um sonho sendo realizado”, contou. Na primeira etapa da viagem, cinco torcedores seguem rumo ao Peru; outros dois irão se unir ao grupo no dia 27.
Segundo Igor, a emoção é acompanhada pela consciência do desafio. “O jogo vai ser difícil, é final e não tem favorito. Espero que o Palmeiras ganhe, mas tudo pode acontecer”, disse.

A Conmebol confirmou que a final entre Palmeiras e Flamengo será realizada às 18 horas, no horário de Brasília, e às 16 horas, horário do Acre, no Estádio Monumental, na capital peruana, com transmissão ao vivo pelo Disney+.
A partida é tratada como uma “revanche” da decisão de 2021, vencida pelo Verdão, e vale um feito histórico: o campeão se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores.






