Neste início de mês, a capital acreana recebe o espetáculo “Velório à Brasileira”, uma apresentação do Teatro Candeeiro que já vem encantando o público. A peça será encenada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, às 19h30, no Theatro Hélio Melo, localizado no Memorial dos Autonomistas. A montagem é uma releitura do texto de Aziz Bajur, trazendo humor e críticas sociais sobre a ganância do ser humano.
O grupo tem se apresentado desde 2016 e conquistou seu público com a peça “Afluentes Acreanas”, ganhando admiradores aos poucos. Segundo a organização, a ideia de criar “Velório à Brasileira” surgiu do desejo de inovar e apresentar algo novo ao público acreano. Após muitas reuniões e estudo do texto original, nasceu a nova montagem, que promete envolver a plateia com risadas e reflexões sobre comportamentos humanos.

“A gente gosta sempre de estar inovando, buscando novos espetáculos, e a escolha de fazer esse espetáculo se deu a partir de reuniões que fizemos”, relata Elias Silva, produtor e diretor do espetáculo.
A estreia ocorre no dia 7 e segue até o dia 9, sempre às 19h30. Os ingressos podem ser adquiridos pelo número (68) 99982-2292, com R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para estudantes).
Segundo Elias Silva, o espetáculo promete muita confusão em um ambiente totalmente inusitado: o velório. Além do humor, a peça traz críticas à ganância e aos comportamentos do ser humano.
“O público pode esperar muita confusão, a história acontece num velório e é muita confusão porque acaba envolvendo dinheiro. Então, ao mesmo tempo que é muito engraçado, é uma crítica também sobre como a ganância do ser humano faz com que ele tenha atitudes às vezes desaprovadas.”

Todo o espetáculo tem autorização da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, garantindo os direitos do dramaturgo e valorizando o trabalho de Aziz Bajur. O objetivo da equipe, segundo o diretor, é que as pessoas conheçam e se interessem pelo texto.
“Porque desde a primeira leitura a gente se divertiu muito, riu bastante com o texto. Então, achamos que seria interessante mostrar isso para o público também, porque acreditamos que eles também vão gostar e achar interessante.”
Combinando comédia, confusão e crítica social, “Velório à Brasileira” promete momentos de diversão e reflexão, garantindo uma experiência única para o público de Rio Branco.









