Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadores superam impasse e aprovam título de cidadão rio-branquense para secretário Eracides

Vereadores superam impasse e aprovam título de cidadão rio-branquense para secretário Eracides

Demorou, mas veio. A Câmara de Vereadores finalmente aprovou, nesta terça-feira, 25, a concessão do título de cidadão rio-branquense para o secretário municipal de Agropecuária, Eracides Caetano.

No último dia 13, quando a matéria foi votada pela primeira vez, o texto não obteve os 2/3 necessários para aprovação, por conta dos votos contrários dos vereadores Bruno Moraes, Elzinha Mendonça (PP), Matheus Paiva (União) e Fábio Araújo (MDB). O motivo da negativa foi a relação não muito amigável do secretário com os parlamentares.

Após costurar, internamente, apoio à proposta, o presidente da mesa diretora, Joabe Lira (União), autor da matéria, colocou novamente o projeto para votação, desta vez com sucesso. O placar foi de 16 a 1.

Elzinha bateu o pé e manteve o voto contrário. Fábio Araújo, por sua vez, mudou de ideia. Já Matheus Paiva e Bruno Moraes estavam na Câmara, mas não participaram da votação.

A aprovação da concessão do título se deu mesmo após Eracides esticar a corda na relação com o parlamento-mirim. Após a votação do dia 13, ele chegou a dizer que trataria os vereadores na medida em que eles merecem.

“Não vou esquentar a cabeça com isso. Só que aí eu vou tratar esses vereadores conforme eles merecem. No momento em que procurarem a secretaria, eu vou mostrar para eles como é que faz”, teria dito o secretário.

Nesta terça, 25, vários vereadores repudiaram a fala do gestor, mesmo votando a favor da matéria. Eles deixaram claro que aprovaram a concessão em respeito ao presidente da Casa, autor da proposta. Um deles foi o próprio líder do prefeito, Márcio Mustafá, que chegou a dizer que o Eracides “calado é um poeta”.

Sair da versão mobile