O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, que foi baleado na cabeça ao tentar localizar a própria bicicleta que havia sido roubada, teve morte cerebral declarada pela equipe médica do Pronto Socorro de Rio Branco nesta quarta-feira, 26. A informação foi confirmada A GAZETA pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre. Conforme a Sesacre, foi aberto protocolo para avaliação de morte encefálica do paciente.
A vítima sofreu o ataque na tarde de terça-feira, 18, na Rua Buriti, bairro Santo Inês, no Segundo Distrito da capital. Smayle tinha ido ao local após receber, pelas redes sociais, uma foto que supostamente mostrava a casa do autor do roubo.
De acordo com a Polícia Militar, assim que Smayle entrou na Rua Buriti em um carro para verificar o endereço e acionar a polícia em seguida, dois homens em uma motocicleta começaram a segui-lo. O garupa se aproximou do veículo em movimento e efetuou um disparo que atingiu a nuca da vítima. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na bochecha.
Moradores acionaram o socorro, e equipes do Samu realizaram intubação ainda no local antes do transporte ao Pronto-Socorro. O 2º Batalhão da PM fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.
Roubo da bicicleta
O caso teve início quando Smayle anunciou nas redes sociais a venda da bicicleta. Na segunda-feira, 17, ele combinou encontro com um suposto comprador próximo à Arena da Floresta, no bairro Areal. O rapaz, que aparentava ser menor de idade, pediu o veículo para um teste rápido e fugiu, levando a bicicleta. A vítima não conseguiu seguir o suspeito.
Após o roubo, Smayle publicou fotos da bicicleta nas redes sociais para pedir apoio na localização. Na tarde de terça-feira, 18, ele recebeu uma foto indicando a possível casa do autor e foi quando foi ao local e acabou sendo atingido por tiro.