Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhoneiro baleado na cabeça ao tentar recuperar bicicleta roubada tem morte cerebral declarada em Rio Branco

Caminhoneiro baleado na cabeça ao tentar recuperar bicicleta roubada tem morte cerebral declarada em Rio Branco

O caminhoneiro Smayle Maciel de Abreu, de 39 anos, que foi baleado na cabeça ao tentar localizar a própria bicicleta que havia sido roubada, teve morte cerebral declarada pela equipe médica do Pronto Socorro de Rio Branco nesta quarta-feira, 26. A informação foi confirmada A GAZETA pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre. Conforme a Sesacre, foi aberto protocolo para avaliação de morte encefálica do paciente.

A vítima sofreu o ataque na tarde de terça-feira, 18, na Rua Buriti, bairro Santo Inês, no Segundo Distrito da capital. Smayle tinha ido ao local após receber, pelas redes sociais, uma foto que supostamente mostrava a casa do autor do roubo.

De acordo com a Polícia Militar, assim que Smayle entrou na Rua Buriti em um carro para verificar o endereço e acionar a polícia em seguida, dois homens em uma motocicleta começaram a segui-lo. O garupa se aproximou do veículo em movimento e efetuou um disparo que atingiu a nuca da vítima. O projétil atravessou a cabeça e ficou alojado na bochecha.

Moradores acionaram o socorro, e equipes do Samu realizaram intubação ainda no local antes do transporte ao Pronto-Socorro. O 2º Batalhão da PM fez buscas pela região, mas ninguém foi preso.

Roubo da bicicleta

O caso teve início quando Smayle anunciou nas redes sociais a venda da bicicleta. Na segunda-feira, 17, ele combinou encontro com um suposto comprador próximo à Arena da Floresta, no bairro Areal. O rapaz, que aparentava ser menor de idade, pediu o veículo para um teste rápido e fugiu, levando a bicicleta. A vítima não conseguiu seguir o suspeito.

Após o roubo, Smayle publicou fotos da bicicleta nas redes sociais para pedir apoio na localização. Na tarde de terça-feira, 18, ele recebeu uma foto indicando a possível casa do autor e foi quando foi ao local e acabou sendo atingido por tiro.

Sair da versão mobile