Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Detento monitorado é preso com escopeta em casa na Cidade do Povo

Detento monitorado é preso com escopeta em casa na Cidade do Povo

Uma ação dos Policiais Militares do Tático do 2° Batalhão resultou na prisão do detento monitorado Gustavo Menezes dos Santos, 25 anos, na noite desta terça-feira-feira, 4, no conjunto Cidade do Povo, em Rio Branco. Ele foi localizado dentro de uma residência na quadra 22 portando uma escopeta calibre 20 com duas munições intactas.

A abordagem ocorreu após denúncia informando que o imóvel, situado próximo a uma praça utilizada por crianças, estaria servindo como ponto de uso e comércio de drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram várias pessoas consumindo entorpecentes tanto na frente quanto no interior da casa.

Durante a revista no local, a equipe identificou a escopeta sobre uma mesa. Gustavo, que utilizava tornozeleira eletrônica, assumiu ser o responsável pelo armamento. O suspeito possui diversas passagens policiais e cumpriu sete anos de internação por homicídio cometido quando era menor de idade, tendo sido liberado há cerca de oito meses.

Após a prisão, ele e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde o caso foi registrado e seguirá os trâmites legais.

Sair da versão mobile