Uma ação dos Policiais Militares da ROTAM resultou na prisão de Absolon Leal de Carvalho Junior, 19 anos, e Alexandre de Souza Silva, 32 anos, durante patrulhamento da Segunda Fase da Operação Duas Dobras, na tarde desta segunda-feira, 17, na Rua Habitat Brasil, no Bairro Bahia.
A equipe intensificava as rondas na região quando identificou os dois homens conversando no meio da via, em frente a um ponto já conhecido pelo comércio de entorpecentes. Na abordagem, os militares encontraram sete trouxinhas de cocaína no bolso de Absolon. Questionado, ele afirmou que estava “finalizando o plantão na biqueira” e indicou aos policiais um matagal próximo, onde teria mais material guardado.
No local apontado, os militares localizaram, sob um tijolo, uma sacola com outras 14 trouxinhas, somando 21 unidades da droga apreendidas. Com Alexandre, foram encontrados R$ 24, valor cuja origem não foi esclarecida. Ele já havia sido abordado em situação semelhante no dia 13 de novembro e compareceu à DEFLA dizendo ser testemunha de uma apreensão, o que, segundo a ROTAM, reforça a prática de divisão de funções para tentar mascarar o tráfico.
A guarnição acionou a Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) para varredura no matagal, mas nenhum novo entorpecente foi encontrado.
Diante das circunstâncias, os dois homens foram detidos por tráfico de drogas e conduzidos à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis.








