O foragido R.S.S., de 47 anos, foi preso, na manhã desta quarta-feira, 26, no município de Cantá, Roraima, após uma ação integrada das policias civis do Acre e Roraima. Ele era procurado por um crime ocorrido em 2005, no bairro Calafate, em Rio Branco, quando o homem teria ameaçado e abusado sexualmente de sua enteada, que tinha 9 anos à época. O capturada já estava, inclusive, inserido na lista da Interpol.
A prisão ocorreu em uma região de difícil acesso, depois de troca de informações entre as polícias civis. Segundo a investigação criminal da Polícia Civil do Acre (PCAC), ele se aproveitou da condição de padrasto e da relação de confiança estabelecida no convívio familiar para cometer o abuso.
Após a mãe da vítima denunciar o caso às autoridades, o acusado passou a ameaçá-la com uma faca, afirmando que iria matá-la por ter relatado o crime à polícia. As ameaças geraram intenso medo e insegurança na família, que passou a pedir proteção.
Desde então, o R. S. S. não foi mais localizado, apesar de diversas diligências realizadas ao longo dos anos. Em 2008, foi expedido mandado de prisão em seu desfavor, que permaneceu sem cumprimento até a data de hoje.
Com a integração e o trabalho de inteligência entre as Polícias Civis de Roraima e do Acre, o foragido foi finalmente localizado e preso. Agora, ele será encaminhado ao sistema prisional de Roraima, onde ficará à disposição da Justiça.






