Uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) terminou com seis pessoas detidas, três armas de fogo apreendidas e um motorista de aplicativo preso por mandados de prisão em aberto, na noite desta sexta-feira (7), no bairro Canaã, em Rio Branco.
Os policiais realizavam patrulhamento na Rua Durval Camilo quando abordaram dois homens em uma motocicleta que demonstraram comportamento suspeito ao avistar a viatura. Logo atrás, um carro seguia em baixa velocidade, levantando a suspeita dos militares. Ao realizar a abordagem, a equipe encontrou quatro ocupantes armados dentro do veículo.
Com o grupo, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380, todas municiadas, além de várias munições de diferentes calibres. Os envolvidos foram identificados como Heric Costa de Souza, de 19 anos; Ezequiel da Silva Lima, de 26; Hércules Nunes, de 21; e Adejadisson Lima da Costa, de 20. Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, também faziam parte do grupo.
Durante o desenrolar da ocorrência, os policiais localizaram o motorista de aplicativo, proprietário do Gol, que havia sido rendido pelos suspeitos e abandonado em outro ponto do bairro. Ele relatou ter sido obrigado a dirigir o carro sob ameaças, enquanto os criminosos planejavam realizar ataques contra membros de facções rivais.
O motorista foi levado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para prestar depoimento. No entanto, durante a checagem de antecedentes, foi constatado que ele tinha dois mandados de prisão em aberto, motivo pelo qual também foi detido.
As armas, munições, o carro e a motocicleta utilizados na ação foram apreendidos e encaminhados à Defla, onde o caso ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.










