Lucas Vieira Santana, conhecido como “Bola”, apontado como membro de uma facção criminosa que atua no município de Pauini (AM), foi preso na noite desta quinta-feira, 6, em uma loja de departamentos localizadola no bairro Portão da Amazônia em Rio Branco. Contra ele havia um mandado de prisão por homicídio.
A ação foi realizada por policiais do Grupo Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após a denúncia de um policial militar do Amazonas que estava de férias na capital acreana e reconheceu o suspeito dentro do estabelecimento. O militar acionou a equipe do 1º BPM, que rapidamente se deslocou até o local e efetuou a prisão.
Durante a verificação dos dados, os policiais confirmaram que Lucas Vieira era procurado pela Justiça amazonense e considerado um dos principais membro de uma facção com atuação em Pauini e Boca do Acre, no interior do Amazonas, que estava com mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e o acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficou à disposição da Justiça e deverá ser transferido para o estado do Amazonas nas próximas horas.







