Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Preso monitorado por tornozeleira é executado a tiros no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco

Preso monitorado por tornozeleira é executado a tiros no bairro Belo Jardim II, em Rio Branco

Pedro Alves da Silva Neto, de 27 anos, detento monitorado por tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 10, na Rua Soscibene, bairro Belo Jardim II, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, Pedro saía de uma residência quando foi surpreendido por homens armados que efetuaram diversos disparos. Pelo menos sete tiros atingiram a vítima nas costas, no braço esquerdo, no ombro e nas pernas. Após o ataque, os atiradores fugiram.

Um pastor que mora nas proximidades ouviu os disparos e foi até o local, encontrando Pedro ferido. O homem ainda foi levado até a frente de uma casa, onde acabou caindo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a equipe apenas confirmou o óbito.

A área foi isolada por policiais do 2° Batalhão para o trabalho da perícia criminal. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.

A namorada da vítima informou que Pedro havia cumprido dois anos de pena por roubo de motocicleta e estava em liberdade condicional havia sete meses.

A Polícia Civil suspeita que o homicídio tenha ligação com disputas entre facções criminosas. O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile