Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quatro homens são presos após sequestrar taxista e tentar cruzar a fronteira para a Bolívia

Quatro homens são presos após sequestrar taxista e tentar cruzar a fronteira para a Bolívia

Foto: Reprodução

Quatro homens foram presos nessa quarta-feira, 26, após sequestrar um taxista durante uma corrida entre Rio Branco e Epitaciolândia. O grupo entrou no veículo como se fosse realizar uma viagem normal, anunciou o assalto durante o trajeto e manteve a vítima sob controle enquanto seguia em direção à fronteira.

A ocorrência mobilizou equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar e da Rotam. Assim que o sequestro foi comunicado, os militares iniciaram buscas pelo táxi na região de Epitaciolândia e alertaram a polícia boliviana sobre a possibilidade de fuga. Pouco depois, os policiais avistaram o carro já próximo à divisa e iniciaram o acompanhamento.

Na tentativa de escapar, os suspeitos avançaram pela ponte que liga o município acreano à Bolívia. A passagem, porém, já havia sido bloqueada pelas autoridades bolivianas, que foram avisadas previamente sobre a ação. Com a rota fechada, o grupo abandonou o veículo e tentou correr.

Um dos homens foi capturado ainda sobre a ponte. Os outros três fugiram para uma área de mata no lado brasileiro, mas acabaram localizados e detidos após varredura feita pelas equipes do 5º BPM e da Rotam.

O comandante em exercício do batalhão, capitão Emerson Nogueira, destacou que a integração entre as forças policiais dos dois países foi decisiva para o desfecho da ocorrência. Segundo ele, o compartilhamento de informações e o trabalho conjunto permitem respostas rápidas e eficientes em situações registradas na região de fronteira.

Sair da versão mobile