Uma operação conjunta da Polícia Militar do Acre (PMAC) e da Polícia Civil resultou, na manhã desta terça-feira, 11, na prisão de seis homens e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimento em um ataque a residências no bairro Segundo Distrito, em Sena Madureira. Durante a ação, foram apreendidas sete armas de fogo, 52 munições, dois celulares e dois recipientes com gasolina.
Moradores acionaram as forças de segurança após relatos de disparos que atingiram pelo menos três casas habitadas, gerando pânico na região. O local foi isolado para a realização dos trabalhos da perícia.
Segundo as autoridades, diligências conjuntas identificaram que cerca de dez homens armados tentaram fugir da área atravessando o rio em direção ao bairro Vitória. A polícia montou um cerco para bloquear as rotas de fuga e conseguiu capturar quatro suspeitos flagrados tentando escapar pelos fundos de uma residência. Apoio da Polícia Civil garantiu a detenção imediata do quarto indivíduo.
Outros dois homens foram encontrados escondidos em diferentes pontos do bairro, com roupas molhadas e enlameadas, indicando recente travessia pelo rio. Um suspeito adicional foi localizado dentro de uma residência com o consentimento da proprietária.
Durante buscas em uma casa abandonada, os policiais localizaram o arsenal completo, incluindo pistolas, revólveres, espingarda, rifle e munições de diversos calibres, além de dois celulares e duas garrafas pet com gasolina.
Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde permanecerão à disposição da Justiça.








