Jocicleudo Mateus Leal, conhecido como Bebezão; Antônio Carlos Silva de Souza, o Tonhão; Wemerson dos Santos Monteiro, chamado de Salsicha; Adriel Guimarães de Souza, o Anjo Gabriel; além de Ana Cristine Marinho Silva e Heloísa Macedo da Silva, foram presos por equipes da Força Tática do 2° Batalhão e da ROTAM durante uma operação que frustrou um ataque armado planejado por integrantes de facção no Belo Jardim II, em Rio Branco, na noite de domingo, 23.
A ação começou após um homem procurar os policiais afirmando ter visto suspeitos armados na Rua Socibene, em frente a uma residência associada ao “Bonde dos 13” e conhecida na região como “Casa do Vulgo Sabiá”. Ele relatou que o grupo estaria se organizando para atacar rivais no bairro Rosa Linda, em represália à morte de um membro da facção.

Com a denúncia, as equipes cercaram o imóvel e visualizaram indivíduos armados pelas frestas do portão. Os suspeitos tentaram fugir pelos fundos, mas retornaram ao perceber outra guarnição posicionada. Duas mulheres abriram o portão, permitindo a entrada dos militares, que realizaram o cerco interno. Os detidos se renderam e indicaram onde esconderam o armamento.
Dentro da residência, os policiais apreenderam duas escopetas calibre .28; duas pistolas 9 mm (uma G2C e uma TS9) devidamente municiadas; três carregadores extras; cartuchos calibre .28; munições calibre .40; um colete balístico; porções de cocaína e maconha; além de balança de precisão e materiais usados no preparo e embalagem de drogas.

A casa possuía câmeras instaladas para monitorar a chegada de viaturas. Os proprietários não estavam no local e, segundo os presos, teriam deixado o bairro após sofrerem ataques.
Os seis suspeitos afirmaram integrar o “Bonde dos 13” e disseram estar no imóvel para “segurar o bairro” diante da disputa com facção rival. Eles foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde permaneceram à disposição da Justiça.