Com o anúncio da pré-candidatura a deputado federal feita pelo vereador André Kamai (PT) nesta quinta-feira, 27, sobe para sete o número de parlamentares municipais de Rio Branco que confirmaram intenção de participar da disputa no ano que vem, segundo apuração da GAZETA.
Quem primeiro anunciou que estará no jogo em 2026 foi Neném Almeida (MDB), no início de novembro. Porém, ele ainda não se decidiu para qual cargo deverá disputar, mas avisou que já se encontra em pré-campanha.
Seu colega de bancada, Eber Machado, também quer deixar o parlamento-mirim para brigar por uma das oito cadeiras reservadas ao Acre na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Ex-líder do prefeito Tião Bocalom (PL), Rutênio Sá (União Brasil) também vai dar as caras nas urnas para tentar vaga na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
O empresário Zé Lopes, do Republicanos, será, novamente, a aposta do partido para fazer mais um deputado estadual. A assessoria dele confirmou a informação.
Outro que estará na disputa será o vereador Raimundo Neném (PL), que exerce seu terceiro mandato de vereador e, segundo ele, se sente credenciado a buscar uma cadeira na Aleac.
Por fim, o vice-presidente da mesa diretora, Leôncio Castro, do PSDB, vai tentar a eleição para deputado estadual para tentar garantir assento na Aleac aos tucanos.








