O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) comentou, na manhã desta segunda-feira, 24, as declarações do senador Márcio Bittar (PL) sobre sentir dificuldade de compor aliança com frentes políticas que tenham, em seus quadros, figuras abertamente anti-bolsonaristas.
O parlamentar federal se referiu ao governo Gladson Camelí (PP), que, segundo Bittar, possui lideranças importantes que não querem aliança com o PL por conta do ex-presidente Bolsonaro, que está preso na Polícia Federal desde sábado, 22, após tentar retirar a tornozeleira eletrônica.
Ao ser questionado por jornalistas sobre a fala do colega de partido, ocorrida neste domingo, 23, em Xapuri, durante inauguração da Ponte da Sibéria, Bocalom disse que o senador está “corretíssimo”.
“Infelizmente, dentro do governo tem algumas pessoas que falam contra [o Bolsonaro] e que são pessoas influentes. O Márcio Bittar falou nesse sentido. Não é questão do governo como um todo. Ele falou de pessoas dentro do governo que criam problemas. Como ele [Bittar] disse, como é que a gente vai ter dentro do nosso palanque pessoas que critiquem o nosso maior líder? Eu acho que ele está corretíssimo”.
Pré-candidato ao governo do Acre, o prefeito deixou claro, no entanto, que as críticas a Bolsonaro não partem do governador. “Gladson tem sido sempre um grande parceiro e um grande amigo, e nunca ninguém ouviu da boca dele qualquer insinuação contra o Bolsonaro. Pelo contrário, ele sempre esteve ao lado do Bolsonaro. Nunca falou contra”.
No domingo, 23, durante seu discurso na inauguração da ponte, Bittar disse que não pode ser grato ao Gladson, que o ajudou nas eleições de 2018, sem também ser grato a Bolsonaro.
“Eu já cansei de dizer aonde é que eu quero que o PL esteja [em 2026]. Agora, eu tenho muita dificuldade de levar o partido do ex-presidente para uma aliança se na aliança pessoas importantes não a querem. Eu tenho muita dificuldade, porque ele não é mais um aliado político, ele é um amigo meu que está pagando, talvez, com a vida por um crime que não cometeu”, disparou o senador.






