O deputado estadual Edvaldo Magalhães, do PCdoB, confirmou, À GAZETA, que irá disputar seu sexto mandato na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) em 2026.
“O PCdoB irá trabalhar em prol da minha reeleição. E isso não significa dizer que teremos apenas minha candidatura para a assembleia. Haverá outros candidatos também, fortalecendo a chapa da nossa federação, que é PT, PCdoB e PV”, disse o comunista.
Além disso, o parlamentar garantiu que está batido o martelo para a candidatura da esposa Perpétua Almeida para a Câmara dos Deputados, em Brasília, onde já exerceu três mandatos de deputada federal.
“Está confirmadíssima a pré-candidatura dela”, ressaltou a única voz de esquerda na Aleac.
O deputado esclareceu que Almeida deve deixar a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), onde exerce cargo de diretora, até abril do ano que vem, para garantir a participação na disputa eleitoral.
Magalhães declarou, ainda, que o PCdoB, que já viveu tempos de glória no Acre, com vários mandatos simultâneos na Aleac, Câmara dos Deputados e parlamentos municipais, tem prospectado lideranças locais do campo progressista para encampar suas fileiras e fortalecer a chapa da federação Brasil da Esperança.