O presidente do União Brasil no Acre, deputado federal Ulysses Araújo, afirmou não haver “ruído” dentro do partido após a divulgação de sua nota, na segunda-feira, 10, negando que a sigla tenha definido o nome do deputado Eduardo Velloso como pré-candidato ao Senado.
A declaração de Ulysses foi dada À GAZETA nesta quarta-feira, 12, dois dias após o episódio ter exposto desalinhamento entre os dois parlamentares federais da legenda.
“Ele se precipitou, não conversou com a gente”, disparou o dirigente, ao comentar a postura de Velloso, que vinha se apresentando como pré-candidato e alegava contar com o aval da direção nacional.
De acordo com Ulysses, a questão só será debatida oficialmente após reunião marcada para o próximo dia 24, em Brasília, com a executiva nacional do partido.
“Vale o que eu, que sou o presidente, disse”, afirmou, em tom firme, ao destacar que a decisão sobre candidaturas majoritárias será tomada “em conjunto, tanto pelo diretório estadual quanto pelo nacional”.

O parlamentar negou qualquer atrito pessoal e político com Velloso, classificando o episódio como resultado de uma divulgação precipitada. “Não tem briga nenhuma, a gente se dá muito bem. Só repus que o caminho correto é esse que eu passei”, reforçou.
A nota publicada por Ulysses na segunda, 10, (leia a íntegra abaixo) desautoriza manifestações sobre pré-candidaturas e ressalta que qualquer decisão nesse sentido será discutida no momento oportuno.
Veja a íntegra da nota publicada por Ulysses Araújo:
“Nota Oficial
Em virtude de informação veiculada no site de notícias AC24Horas, que apresenta desinformação de que o União Brasil Nacional estaria nos próximos dias indicando o Deputado Federal Eduardo Veloso como candidato a Senador do Partido na eleição de 2026, o Diretório Estadual do União Brasil esclarece que tal assunto não está em discussão neste momento no âmbito do Partido.
Frise-se que o União Brasil reafirma o compromisso com a transparência de suas decisões e o respeito com a vontade de seus filiados, razão pela qual os assuntos relativos às composições e a definição de candidatos para o pleito eleitoral de 2026 serão discutidos democraticamente no âmbito partidário, em consonância com os interesses dos Diretórios Federal e Estadual.
Deputado Federal Coronel Ulysses
Presidente Estadual do União Brasil”.










