Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Espero que dê casamento”, diz Alan Rick ao defender aliança com MDB para 2026

"Espero que dê casamento", diz Alan Rick ao defender aliança com MDB para 2026

Foto: Assessoria

O senador Alan Rick (Republicanos) voltou a reafirmar seu desejo de ter o MDB ao seu lado na disputa pelo governo em 2026. Em entrevista concedida nesta terça-feira, 18, durante uma conversa entre o pré-candidato e a sigla, o parlamentar elogiou o legado histórico do partido no Acre, citou nomes de referência e não escondeu a expectativa por uma aliança sólida. “Eu espero que dê casamento”, afirmou.

Segundo o senador, a aproximação não é recente nem ocasional. “O MDB é um partido que tem uma marca inegável no desenvolvimento do Acre. Se você olhar tudo que nós temos hoje em habitação, saneamento, infraestrutura e estradas, tem o DNA do MDB”, disse. Ele destacou especialmente o papel do ex-governador Flaviano Melo. “Eu sempre cito aqui uma pessoa que para mim é referência de gestão, que é o ex-governador, ex-senador, ex-deputado, ex-prefeito Flaviano Melo”, reiterou.

Alan Rick também reforçou que sua pré-candidatura não surgiu por ambição pessoal. “Nasce de um chamado da população. Em todos os municípios que visitamos, ouvimos a população, dialogamos com prefeitos, vereadores, com o povo”, declarou.

MDB como força estratégica na chapa

Questionado sobre a possibilidade de o MDB indicar o vice em sua chapa, o senador afirmou que o partido tem importância para além de composições políticas. “O MDB é muito importante para indicar vice, para indicar um candidato ao Senado. É importante para construir um modelo de gestão, um projeto para o Acre”, avaliou.

Ele disse que as definições serão tomadas “ao longo do tempo”, com diálogo e respeito às lideranças. “Não é decisão que deve ser tomada de cima para baixo, mas ouvindo o povo do Acre acima de tudo”, destacou.

Para Alan Rick, contar com o MDB na formulação do plano de governo seria um reforço estratégico. “O MDB pode nos ajudar muito na construção de projetos para o Acre e na elaboração de um modelo de desenvolvimento econômico para o Estado”, afirmou.

O senador reforçou ainda a importância da relação: “O MDB tem quadros importantes e pode fazer parte dessa construção da melhor maneira possível”, finalizou.

Sair da versão mobile