O governador do Acre Gladson Camelí (PP) lidera com folga a disputa ao Senado em 2026, segundo pesquisa da Agência Delta, encomendada pela TV Gazeta e divulgada nesta sexta-feira, 7.
Com 14,84% das intenções de voto na espontânea, quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos, ele aparece muito à frente dos que ocupam a segunda colocação, o atual senador Márcio Bittar (PL) e o ex-senador Jorge Viana (PT), tecnicamente empatados ao considerar a margem de erro da consulta, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa mostra ainda outros pré-candidatos, como Petecão (PSD), Mara Rocha (Republicanos), Jéssica Sales (MDB) e Eduardo Velloso (União Brasil).
Veja:
Na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, Gladson também segue com folga na liderança, com 30,61%. O atual senador Márcio Bittar aparece em segundo, com 18,08%, o que lhe garantiria a segunda vaga. Veja:
Foram entrevistadas 802 pessoas entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro em 14 municípios acreanos. São eles: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.











