Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Joabe Lira quer tornar Dia do Gari feriado municipal para servidores da limpeza

Joabe Lira quer tornar Dia do Gari feriado municipal para servidores da limpeza

Foto: Jardy Lopes/Reprodução

O presidente da Câmara dos Vereadores de Rio Branco, Joabe Lira (União Brasil), quer tornar o Dia do Gari, comemorado em 23 de outubro, feriado municipal. O projeto de lei foi apresentado na sessão desta quarta-feira, 26, no parlamento-mirim.

Se aprovada a matéria, a folga valerá apenas para os trabalhadores da limpeza pública municipal, como forma de reconhecer os serviços essenciais prestados por esses trabalhadores.

“Precisamos destacar a relevância desses servidores, que dedicam suas vidas para manter a cidade limpa. Eles iniciam seus trabalhos antes do sol nascer, sempre com dedicação e dignidade, e muitas vezes mal são enxergados pela população”, disse o parlamentar, ao apresentar o PL.

Antes de ser eleito vereador, Joabe era secretário municipal de Cuidados com a Cidade, pasta que conduz os trabalhos dos servidores da limpeza, que o ajudaram a se eleger.

Sair da versão mobile