Em meio a uma crise que se tornou rotina no transporte público de Rio Branco, com ônibus quebrando, atraso nas linhas e reclamações diárias, o vereador Márcio Mustafa (União Brasil), líder da base do prefeito, garantiu, nesta terça-feira, 4, que a tão aguardada licitação do sistema “vai rodar ainda este ano”. O parlamentar, no entanto, reconheceu que a população segue sofrendo enquanto a prefeitura não conclui o processo.
Mustafa admitiu que o regime emergencial da empresa Ricco já ultrapassou todos os limites aceitáveis. Além disso, ele também concordou que o serviço prestado pela empresa coloca em risco a vida dos passageiros.
“A empresa tem prestado um serviço abaixo do esperado e está colocando em risco, inclusive, a vida da população”, reconheceu o vereador.
Apesar das críticas, o líder da base pediu paciência. “É o trâmite da prefeitura, né? Temos que aguardar”, disse, ressaltando que a Casa Civil já sinalizou que o edital está sendo finalizado. “A gente teve a informação da Casa Civil que já está na tramitação, terminando o termo de referência (…). Não é um processo rápido, mas vai sair.”
Ele reforçou ainda que, se dependesse da Câmara Municipal, a licitação já estaria concluída. “Agora a gente depende também da prefeitura”.
Além do transporte, Mustafa revelou que há mais de 60 vetos pendentes para votação no Legislativo, que devem ser tratados ainda esta semana. “Vamos sentar com a base, reunir hoje à tarde e botar pra rodar”, finalizou.







