A formação da lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre será definida na próxima terça-feira, 18, em votação eletrônica conduzida pelos membros da instituição.
Para garantir um processo seguro e organizado, a Comissão Eleitoral concluiu nesta sexta-feira, 14, os preparativos que antecedem o pleito. Os eleitores aptos a participar do processo somam 88.
Um link de votação será encaminhado aos e-mails de todos os participantes, além de orientações. As mensagens serão encaminhadas aos membros ativos às 7h da manhã do dia 18.
Antes da abertura oficial do sistema, os integrantes da comissão voltarão a se reunir às 6h30 para realizar os procedimentos iniciais, incluindo a liberação da plataforma. Durante a votação, relatórios parciais serão disponibilizados a cada hora aos membros aptos, garantindo transparência no andamento do processo.
O novo PGJ será escolhido pelo governador Gladson Camelí (Progressistas) e atuará no biênio 2026/2027. Atualmente, a instituição é comandada por Danilo Lovisaro.








