Está marcada para esta sexta-feira, 14, uma reunião entre o diretório regional do MDB e a pré-candidata ao governo do Acre, Mailza Assis, do Progressistas, para debaterem possível aliança com vistas às eleições de 2026. O encontro acontece no diretório regional do MDB, em Rio Branco, em horário ainda não divulgado.
Na ocasião, Mailza e articuladores do partido dela deverão apresentar qual espaço pode ser cedido aos emedebistas na chapa que disputará a sucessão do governador Gladson Camelí (PP).
A reunião faz parte de um processo de conversas organizado pelo próprio MDB, que vai sentar com o senador Alan Rick (Republicanos) na segunda, 17, para ouvir a proposta do também pré-candidato ao governo.
De acordo com o presidente estadual da sigla, Vagner Sales, a decisão final sobre qual palanque o MDB subirá em 2026 será anunciado em meados de dezembro. Antes, porém, as executivas do interior do estado serão consultadas sobre todo o processo.
O dirigente explicou que há três condições essenciais para que o MDB feche apoio a uma das duas candidaturas. “Esses três itens o MDB não abre mão”, destacou Sales. Veja quais são:
– participação direta na chapa majoritária, seja com indicação para vice ou para o Senado;
– apoio na formação da chapa de candidatos a deputado federal; e
– apoio na formação da chapa de candidatos a deputado estadual.










