O secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) Cid Ferreira afirmou que a nova e definitiva sede da Câmara dos Vereadores de Rio Branco será entregue ainda neste ano de 2025, contrariando informações anteriores que apontavam a inauguração apenas para 2026.
Segundo o gestor, que visitou a construção na manhã desta quinta-feira, 6, a obra está 95% concluída, e os serviços finais estão sendo executados dentro do cronograma. Ele explicou que houve uma breve paralisação na etapa final devido à necessidade de remoção de postes pela Energisa, mas que o problema já foi resolvido.
“Acabei de falar com o proprietário da empresa contratada e ele me garantiu que está com tudo sob controle”, disse o secretário, em entrevista a um site local.
Ferreira explicou que falta apenas a instalação dos painéis acústicos e aparelhos de ar-condicionado. Após essas etapas, haverá uma limpeza geral da estrutura para correção de eventuais ajustes e preparação para a entrega oficial.

“Será feita também a limpeza geral da obra para identificar algum possível conserto, o que é comum. A obra será entregue ainda este ano. Essa é a garantia do proprietário e também do fiscal que acompanha o serviço”, afirmou.
O secretário destacou ainda que a entrega da sede representa um marco histórico para a capital acreana, que até hoje não possuía um prédio próprio para o Legislativo Municipal.
“Os vereadores serão contemplados com uma belíssima obra. Nossa capital era a única no país que não tinha uma sede própria para seus vereadores. O prefeito Tião Bocalom é muito grato ao Legislativo pelo apoio que tem dado e está fazendo a sua contribuição com essa importante entrega”, completou Cid Ferreira.
A nova sede da Câmara de Rio Branco, construída com recursos do município, fica na Via Verde, em frente à sede da Polícia Federal (PF).







