Pesquisa da Agência Delta divulgada nesta sexta-feira, 7, mostra que, se o governador Gladson Camelí (PP) não participar da disputa ao Senado – um cenário que é possível (entenda ao final da matéria) -, o senador Márcio Bittar (PL) ficaria com a primeira vaga.
Nesse panorama da pesquisa, encomendada pela TV Gazeta, ele tem quase 1/4 das intenções de voto do eleitorado acreano e se isola como favorito.
A grande incógnita, ainda nesse cenário, se dá pela segunda cadeira de senador, disputada de forma acirrada por Jorge Viana (PT), Petecão (PSD), Eduardo Velloso (União Brasil), Jéssica Sales (MDB) e Mara Rocha (Republicanos), todos tecnicamente empatados.
Veja os números:
A possibilidade de Gladson não disputar as eleições se dá no contexto do julgamento que ele irá enfrentar no dia 19 de novembro, no âmbito da Operação Ptolomeu, deflagrada pela Polícia Federal. Se condenado, o governador poderá ser afastado do cargo e se tornar inelegível pelos próximos 8 anos.
A pesquisa ouviu 802 pessoas entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro em 14 municípios acreanos. São eles: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Brasileia, Epitaciolândia, Feijó, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Porto Acre, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.










