A Câmara de Rio Branco pode adiar o início do recesso parlamentar de fim de ano, informou, À GAZETA, a assessoria da Casa. A folga dos vereadores estaria prevista para começar no dia 22 de dezembro. A possível nova data ainda será debatida internamente pelos legisladores municipais.
Até lá, os 21 vereadores precisam votar diversas matérias pendentes, além da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aponta como a prefeitura vai gastar e economizar as verbas públicas em 2026. A LDO define as prioridades, os limites de despesas e orienta a criação do orçamento anual.
Outra pauta de destaque é a apreciação de mudanças no Plano Diretor de Rio Branco. A lei, basicamente, organiza como a cidade vai crescer e se desenvolver, orientando, por exemplo, melhorias no transporte, moradia, saneamento, entre outras políticas de interesse público. No próximo dia 14 haverá uma audiência pública, na Câmara, para debater o assunto.
Este é o primeiro recesso parlamentar de fim de ano da atual legislatura. Os atuais vereadores ficam no cargo até 2028, ano em que serão realizadas novas eleições municipais em todo o Brasil.
			








