Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Zé Lopes critica ‘semana desorganizada’ na Câmara e cobra responsabilidade da mesa diretora

Zé Lopes critica 'semana desorganizada' na Câmara e cobra responsabilidade da mesa diretora

Foto: Assessoria

O vereador Zé Lopes (Republicanos) reclamou, na sessão desta quinta-feira, 13, do que chama de “falta de organização” nas atividades da Casa nos últimos dias. O parlamentar afirmou que o cronograma irregular durante a análise dos vetos do prefeito Tião Bocalom (PL) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) comprometeram o funcionamento do Legislativo e os discursos dos parlamentares.

“Eu estou com 43 anos, trabalho desde os 12 na iniciativa privada e estou vereador há 10 meses. Nunca participei de algo tão desorganizado como esta semana aqui na Câmara”, desabafou.

O republicano citou como exemplo o episódio da última terça-feira, 11, quando os vereadores foram orientados a abrir mão de suas falas no pequeno e no grande expediente para a realização de uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para as 11h, mas que acabou não ocorrendo.

Segundo ele, a suspensão foi justificada pela ausência de um documento da prefeitura, necessário para a análise dos vetos à LDO de 2026. “Todos nós poderíamos ter falado, todos nós estávamos aqui. A gente poderia estar trabalhando, atendendo demandas da população, mas a sessão não foi aberta”, criticou.

Zé Lopes também relatou atrasos em outras sessões da semana e ressaltou que sempre busca o diálogo antes de recorrer à tribuna para expor situações internas que lhe desagradam.

Sair da versão mobile