6 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Adeus às injeções? EUA aprovam versão em comprimido do Wegovy para emagrecer

Versão oral do Wegovy, nome comercial da semaglutida, teve aprovação da agência regulatória americana.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
24/12/2025 - 15:45
Medicamento Wegovy, composto pela semaglutida — Foto: Reprodução/RBS TV

Medicamento Wegovy, composto pela semaglutida — Foto: Reprodução/RBS TV

Manda no zap!CompartilharTuitar

A gigante farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk anunciou na segunda-feira (22) que a agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) autorizou que o popular fármaco antiobesidade GLP-1 Wegovy seja administrado em comprimidos para a perda de peso.

“Com a aprovação de hoje da pílula de Wegovy, os pacientes terão um comprimido prático de uma dose diária que pode ajudá-los a perder tanto peso quanto a injeção original de Wegovy”, disse Mike Doustdar, presidente e diretor-executivo da Novo Nordisk, em comunicado.

Essa autorização deveria permitir que mais americanos tenham acesso a esses tratamentos para emagrecer, considerados por muitos especialistas como revolucionários.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Uma nova geração de fármacos supressores do apetite chamados agonistas de GLP-1 se tornou popular nos últimos anos.

Conhecidos por seus nomes comerciais Ozempic, Wegovy e Mounjaro, esses fármacos surgiram há uma década como tratamentos contra a diabetes e, mais recentemente, têm sido utilizados para facilitar a perda de peso.

O comprimido da Novo Nordisk será autorizado para a perda de peso e sua manutenção em adultos com obesidade ou para pessoas com excesso de peso que apresentem pelo menos uma comorbidade relacionada ao sobrepeso, como, por exemplo, um problema cardíaco, informou a empresa.

A notícia foi celebrada pela rede norte-americana ‘Obesity Care Advocacy Network’, que defende os pacientes com obesidade, uma doença crônica que afeta quase 40% dos adultos nos Estados Unidos.

“O avanço representa uma oportunidade importante para as pessoas que vivem com obesidade ao oferecer uma alternativa para quem hesita em iniciar uma terapia injetável e ao proporcionar uma opção potencialmente menos cara”, destacou a rede em um comunicado enviado à AFP.

A empresa Novo Nordisk assinou em novembro um acordo com o governo dos Estados Unidos no qual previa a oferta de tratamento em comprimidos a partir de 150 dólares (838 reais) por mês, ou seja, muito abaixo do custo atual das versões injetáveis.

O preço das injeções, incluindo as populares Ozempic e Zepbound, pode superar 1.000 dólares (5.590 reais) por mês nos Estados Unidos, o que afasta muitos pacientes.

O laboratório dinamarquês não revelou detalhes sobre o preço final, mas indicou que planeja comercializar a pílula a partir de janeiro de 2026.

O tratamento foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) no início de dezembro, com o respaldo aos fármacos GLP-1, eficazes contra o sobrepeso e a diabetes. A organização assegurou que poderiam se tornar uma ferramenta-chave para reduzir a obesidade, que afeta mais de 1 bilhão de pessoas no mundo.

Por: G1 Saúde

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Padre de Rio Branco explica o verdadeiro sentido do Natal: “manifestação do dom supremo de Deus”

Próxima Notícia

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

Mais Notícias

Foto: Reprodução/YouTube/Instagram/Su Entre Linhas
6º guia gazeta

Suzane von Richthofen é nomeada gestora da herança de tio, diz defesa

06/02/2026
Foto: Getty Images
6º guia gazeta

Médico aponta exercícios que ajudam a reduzir a gordura nas artérias

05/02/2026
Cão Orelha morava na Praia Brava — Foto: Reprodução/Redes sociais
6º guia gazeta

Polícia de SC conclui inquérito e atribui a adolescentes agressões contra cão Orelha

04/02/2026
Amanda Vasconcelos ao lado de Henrique — Foto: Reprodução/Instagram de Amanda Vasconcelos
6º guia gazeta

Quem é Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique, da dupla com Juliano, presa nos EUA após fugir de abordagem

03/02/2026
Foto: Reprodução/ Current Inmate Database
6º guia gazeta

Esposa de Henrique, dupla de Juliano, é presa nos Estados Unidos

03/02/2026
Estudante de medicina é preso ao se passar por mulher; entenda
6º guia gazeta

Estudante de medicina é preso ao se passar por mulher; entenda

02/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
O saque-aniversário é um benefício que permite ao trabalhador retirar determinado valor do saldo do seu FGTS, anualmente, no mês de seu aniversário  • SOPA Images/LightRocket via Gett

Governo libera saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

Por que a uva passa virou o ingrediente mais polarizador do Natal? — Foto: Adobe Stock

Por que a uva passa virou o ingrediente mais polarizador do Natal? Origem, tradição e como ela invadiu o arroz

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre