Um aluno, de 15 anos, esfaqueou um colega, um professor e um coordenador da unidade sul do colégio particular de elite Christus, de Fortaleza (CE), nesta terça-feira (2/12). Segundo informações preliminares, o ataque ocorreu no banheiro da escola. O adolescente foi apreendido.
Segundo a tia de uma das vítimas informou ao G1, o agressor tinha problemas psicológicos. Ela afirmou que o garoto levou um colega, também de 15, ao banheiro, onde o atingiu com cerca de 10 golpes, a maioria no rosto. Um professor e uma coordenadora viram a cena, tentaram intervir e também ficaram feridos. O professor ficou machucado no ombro.
A escola está em férias, mas segue atendimento com as provas de recuperação. O motivo do ataque não está esclarecido. Trabalha-se com a hipótese de um desentendimento entre os colegas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidades de saúde de Fortaleza.
O adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de lesão corporal dolosa.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e de hospital particular foram ao local para socorrer as vítimas. O estado de saúde delas não foi informado. A Polícia Militar também esteve no local.
O Metrópoles tentou contato com o colégio Christus, mas ainda não obteve resposta.
O Christus é considerado um colégio particular de elite em Fortaleza. Ficou em segundo lugar como o colégio com alunos que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2024.
Por: Metrópoles






