Orkut Büyükkökten, criador do famoso Orkut, deu detalhes da nova rede social que pretende criar. Além de dizer ainda acreditar na era “leve” da internet, ele comentou que sua nova plataforma será voltada para “a cura”.
“O novo projeto começa com uma verdade simples: todos precisamos nos conectar. Isso está inscrito no DNA humano — é o que une sociedades e cria a base de nossas amizades, comunidades e identidades pessoais”, inicia ele ao jornal O Globo.
Orkut comenta ainda que está projetando “um produto com um conjunto diferente de princípios de design”, sendo eles “amizade, gentileza, compaixão”.
“A motivação para o meu projeto não é a nostalgia, mas a cura. Cada linha de código é escrita em prol de conexão, comunidade e felicidade. Estamos usando o poder da tecnologia para tentar construir um ambiente on-line melhor, saudável e mais feliz”, finaliza.
Quanto à rede social que leva o nome dele, o programador comentou que não descarta o retorno da plataforma, que conquistou o mundo nos anos 2000.
“Recebo essa pergunta o tempo todo: ‘O Orkut vai voltar?’. Adoraria construir algo como o Orkut, mas só farei isso se pudermos trazer de volta seu coração e sua alma”, afirmou.
Por: Metrópoles






