Rich McMahon, de 53 anos, foi informado de que havia chances dele nunca mais falar após sofrer dois AVCs em um intervalo de 24 horas. Seu filho, no entanto, fez de tudo para ajudá-lo a recuperar a voz depois que um coágulo sanguíneo se deslocou para o cérebro em outubro deste ano.
Tudo aconteceu em 11 de outubro, quando Rich estava dirigindo. Em um certo momento, ele sentiu uma dor súbita na mandíbula, seguida de flashes de luz em sua visão. Decidiu, então, ir até o pronto-socorro, onde sofreu um AVC no corredor. Após ser estabilizado, foi transferido para um hospital maior para ficar em observação durante a noite.
“De madrugada, um coágulo sanguíneo deslocou-se até o cérebro dele, causando um AVC isquêmico. Ele foi submetido a uma trombectomia de emergência para remover o coágulo. O segundo AVC causou danos significativos, mas a rápida intervenção da equipe médica evitou um desfecho ainda pior”, explicou a esposa à Newsweek.
Rich passou cinco dias no hospital, onde os médicos temiam que ele nunca mais conseguisse andar sozinho, comer sem ajuda ou falar. Após três semanas em um programa de reabilitação para pacientes internados, Rich retornou para casa.
Apoio do filho
Segundo a esposa Lizzy, foi muito difícil para o filho ver o pai em um estado tão vulnerável e desconhecido. Mesmo assim, o garoto, chamado Richie, nunca deixou de encorajar o pai. “Ele é empático, sábio além da sua idade e tem estado profundamente envolvido na recuperação de Rich.”
Atualmente, Rich não consegue mais trabalhar na indústria madeireira nem administrar seu negócio de automóveis. Em vez disso, ele está reaprendendo a fortalecer o lado direito do corpo e a falar novamente.
“Durante as cinco semanas desde que Rich voltou para casa, nosso filho trabalhou ao lado dele, ajudando com exercícios de fala, fisioterapia e terapia ocupacional. Ele é o maior fã e melhor amigo do Rich. O vínculo entre eles é forte, e isso fica bem claro em nossos vídeos”, afirmou Lizzy.
Em uma das publicações compartilhadas nas redes sociais, é possível ver Richie de frente para o pai, que estava deitado no sofá, recitando frases familiares como “Ei, Chicken Little” e cantando Let Me Tell You ‘Bout My Best Friend do filme Starsky & Hutch. O vídeo já acumula mais de 63 mil visualizações.
Por: Metrópoles






