Uma operação realizada por Policiais Militares do Tático do 2º Batalhão terminou com a prisão de Maria Madalena Brito Matheus, 55 anos, na região do bairro Belo Jardim, no Segundo Distrito de Rio Branco. A mulher foi abordada em uma área de mata enquanto tentava localizar uma arma de fogo.
A Polícia Militar informou que a equipe havia recebido denúncia anônima sobre movimentação suspeita no local. Durante a chegada dos policiais, o filho de Maria Madalena fugiu e descartou o armamento para evitar ser capturado. Ele conseguiu escapar da guarnição, mas orientou a mãe a retornar posteriormente para recuperar a arma.
Quando voltou ao ponto onde o filho havia jogado o objeto, Maria Madalena foi surpreendida pelos militares e recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A suspeita foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os devidos procedimentos.
Ainda segundo a corporação, outro filho de Maria também foi preso recentemente por suspeita de envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas.