A capital acreana está há 24 horas sem chuvas. Apesar disso, o nível do Rio Acre subiu 59 centímetros entre as 5h da manhã e o meio-dia deste sábado, 20. As informações são da Defesa Civil.
O manancial está desde a sexta-feira, 19, acima dos 10 metros. A cota de alerta é de 13,5 metros. A elevação abrupta do Rio Acre nesta semana se deu após fortes chuvas na região.
Para se ter ideia, na quarta-feira, 17, Rio Branco registrou 12 horas ininterruptas de precipitação. Nesse dia, choveu, a cada hora, o equivalente a um dia do mês de dezembro, com o volume esperado para todo o mês já tendo sido ultrapassado.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Claúdio Falcão, os igarapés estão muito cheios, “o que gera uma preocupação a mais para nós”.
O gabinete de gerenciamento de crise foi acionado para atender várias ocorrências na cidade, com destaque para um desmoronamento no Bairro Vitória, desabamento de passarela no Jardim Tropical e interdição de residências no Canaã, Vitória e Tropical, por risco de desmoronamento.






