Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Acre inicia vazante em Brasiléia após atingir pico de 8,80 metros, diz Defesa Civil

Rio Acre inicia vazante em Brasiléia após atingir pico de 8,80 metros, diz Defesa Civil

O nível do Rio Acre começou a apresentar vazante em Brasiléia, no interior do estado. Segundo informações divulgadas neste domingo, 28, pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Emerson Sandro, o manancial marcou 8,50 metros na aferição mais recente realizada na régua linimétrica do município.

De acordo com o coordenador, o rio chegou ao ápice por volta das 11h de sábado, 27, quando atingiu 8,80 metros. Durante a madrugada, o nível iniciou o processo de descida, acumulando mais de 30 centímetros de vazante até a manhã deste domingo.

Ainda conforme a Defesa Civil, regiões que vinham sendo monitoradas de perto, como a Aldeia dos Patos e a CIS Brasil, também já entraram em processo de vazante. A equipe municipal segue acompanhando a situação por meio da sala de situação e informou que novos boletins serão divulgados caso haja qualquer alteração no comportamento do rio.

Com o início da vazante em Brasiléia e municípios da região do Alto Acre, a água que desce pelo leito do rio deve alcançar Rio Branco nas próximas horas, influenciando diretamente o nível do Rio Acre na capital.

Sair da versão mobile